Recolha porta-a-porta
Foto: C.M.P.V.

Está em curso uma nova fase da recolha seletiva porta-a-porta na Póvoa de Varzim, que deverá abranger mais de 200 agregados familiares. Com esta ampliação, o município da Póvoa de Varzim deverá alcançar 3.900 habitações servidas pela recolha seletiva porta-a-porta, e que deverão contribuir para o crescimento dos materiais recolhidos para reciclagem.

Devido à atual pandemia, as chamadas telefónicas serão um meio para esclarecer os cidadãos sobre o modo de funcionamento do novo sistema de recolha, para sensibilização, e para dar conhecimento à população das “mais-valias deste novo sistema, nomeadamente o apoio a causas sociais e a implementação do sistema propriamente dito”, explicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado. Apenas a entrega gratuita dos contentores será presencial.

Com o nome ‘Reciclar é dar +’, esta iniciativa de recolha de resíduos urbanos alia proximidade, comodidade, sustentabilidade e ainda solidariedade, uma vez que os resíduos recicláveis entregues “reverterão a favor dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim”, referem os serviços de comunicação da Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto (Lipor).