Cruz Vermelha
Foto: CVP

Cidadãos interessados em fazer voluntariado na Cruz Vermelha são convidados pela própria organização a entrar em contacto com a estrutura da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) mais próxima da sua área de residência.

Os responsáveis pelo organismo humanitário referem que o voluntariado é dos seus “princípios fundamentais”. “É uma crença e um valor em que baseamos tudo o que fazemos. São os voluntários que permitem a Cruz Vermelha fazer a diferença. Eles são parte da solução e provam que a sua ação torna o mundo melhor”, referem os responsáveis pela CVP, em comunicado.

Em Portugal, a Cruz Vermelha tem cerca de 10 mil voluntários. No total, o movimento conta com cerca de 100 milhões de voluntários em todo o mundo. De acordo com a organização, “qualquer pessoa pode ser voluntária”. “Não importa quais são as suas habilidades, competências, experiência ou quanto tempo tem para dar. Voluntário é aquele que, de forma consciente, solidária e desinteressada, presta serviços à instituição”, destaca o organismo.