Cascais Jovem
Foto: Cascais Jovem

Os responsáveis pelo programa ‘Cascais Jovem’ lançaram um novo projeto de apoio à comunidade, e que envolve a população juvenil local. Com o nome ‘Voluntários Cascais Jovem – Edição Desconfinamento’, o programa é especialmente dirigido a jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos.

Os jovens participantes são convidados a tornarem-se num “agente de mudança” do seu bairro e da sua comunidade. Os responsáveis pela iniciativa deixam um apelo dirigido aos mais novos – “Ajuda-nos a monitorizar e a sensibilizar a população do concelho de Cascais”.

A iniciativa pretende “alocar jovens voluntários em vários pontos do concelho de Cascais, de forma a monitorizar várias questões, como por exemplo: situações de fragilidade social, marcação de testes sorológicos e prestar todo o tipo de informações relacionadas com o combate à Covid-19, no concelho de Cascais”, explicam os serviços de comunicação municipais.

“É essencial o apoio de todos e a tua presença fará a diferença na tua comunidade”, destacam os promotores da iniciativa. O primeiro turno deste novo projeto arranca quarta-feira, 1 de julho. Os interessados em participar devem proceder à sua inscrição online.