escrita
Foto: J.F.

Com o objetivo de fomentar o gosto pela escrita e pela leitura, é lançado quarta-feira, 1 de julho, a primeira edição do concurso literário ‘Poetas de Lagoa’, com o tema ‘Comércio local’. A iniciativa é destinada a adultos e a adolescentes, e tem também como propósito divulgar autores do concelho de Lagoa e dinamizar o comércio local.

O concurso é lançado pela associação ‘Ideias do levante’, e conta com uma secção designada ‘Pequenos poetas de Lagoa’, dirigida a crianças dos seis aos 11 anos, que não estará sujeita a concurso. Aos cinco adolescentes e cinco adultos vencedores serão concedidos vales de compras no comércio local do concelho de Lagoa, à escolha dos vencedores. Serão ainda oferecidos dois exemplares por vencedor, caso haja lugar para a publicação das obras em papel, numa coletânea.

Para as crianças participantes não existirão prémios, mas serão entregues certificados de participação. A primeira edição desta iniciativa está limitada a 50 inscrições, que decorrem até às 19h00 de 10 de julho. Após a confirmação da inscrição, as peças a concurso devem ser submetidas de 11 de julho a 16 de agosto, através do endereço de email fornecido pelos organizadores aos participantes inscritos. O regulamento e o formulário para a inscrição dos participantes estão disponíveis online. Os vencedores serão conhecidos a 30 de agosto, e entrega dos prémios terá lugar durante os 30 dias seguintes ao anúncio dos premiados.