Nossa Senhora da Saúde
Nossa Senhora da Saúde | Foto: Real Irmandade de Nossa Senhora da Saúde de Évora

A Real Irmandade de Nossa Senhora da Saúde de Évora vai realizar uma Eucaristia oferecida a Nossa Senhora da Saúde pelo fim da pandemia. A celebração está agendada para o próximo dia 5 de julho, e terá lugar na Igreja de Santo Antão, em Évora, a partir das 17h00.

 

A presidir à Eucaristia vai estar Francisco José Senra Coelho, arcebispo em Évora. A participação na celebração está limitada à presença dos membros da irmandade e dos “seus convidados representantes de outras ordens e confrarias”, explicam os organizadores da celebração, em comunicado.

 

Após a Eucaristia, um pequeno cortejo formado pelo clero e órgãos sociais da irmandade, levará o “Santíssimo até ao adro da igreja” onde terá lugar a “bênção da cidade na presença de Nossa Senhora da Saúde”, que será levada por soldados do Exército até ao adro. No mesmo espaço está previsto um “momento de fado a Nossa Senhora”. A procissão em honra de Nossa Senhora da Saúde não será realizada “devido à atual situação sanitária”, referem os organizadores da jornada.