Diálogos com António

O ciclo de conferências ‘Diálogos com António 2020’ chega ao fim na próxima sexta-feira, 26 de junho. A palestra terá início pelas 21h15, na cidade de Coimbra, e vai procurar dar resposta à questão – ‘Europa, para onde vais?’. O objetivo é debater o futuro da Europa, numa altura de grandes incertezas, devido à atual pandemia.

A iniciativa será uma ocasião para colocar os europeus “a decidir se querem uma Europa de instituições e estruturas, ou uma Europa alicerçada no valor sagrado da pessoa humana”, explicam os dinamizadores do ciclo, em comunicado.

A palestra vai contar com intervenientes como Graça Franco, Gonçalo Cadilhe, Paulo Rangel, Carlos Fiolhais e Américo Pereira, que vão procurar dar resposta às questões – “Uma Europa tolhida pelo medo ou alicerçada na esperança? Uma Europa guiada e patrocinada pelo deus dinheiro ou fundada nos valores da política como serviço, da economia como organização da partilha do bem comum e da cultura que respeita e valoriza a diferença?”

O ciclo é organizado pelo grupo ‘Mensageiro de Santo António’, e decorre no adro da Igreja de Santo António dos Olivais, em Coimbra, um espaço que vai colocar à disposição 140 lugares. Os organizadores do evento asseguram “projeção ao vivo” e transmissão em direto, nas redes sociais. A iniciativa celebra o jubileu dos 800 anos dos Mártires de Marrocos e a vocação franciscana de Santo António.