Banco do Bebé
Foto: Banco do Bebé

O ‘Banco do bebé’ dá resposta às necessidades de bebés de famílias carenciadas, desde o seu nascimento até aos seis anos de idade, e, em plena pandemia, mantém o seu auxílio junto dos agregados familiares carenciados, e conta com diversos donativos e com a dedicação de voluntários.

Na última semana, voluntários do ‘Banco do bebé’ procederam à entrega de cabazes. Através das redes sociais, os responsáveis pela instituição agradecem o contributo dos voluntários e destacam a importância da ação.

“Obrigada às duas equipas de entrega dos cabazes que têm feito chegar este bem tão precioso a tantas famílias! Foram já entregues cabazes que tanto irão ajudar as nossas famílias, tendo em conta os tempos em que vivemos!”, escrevem os responsáveis pela IPSS.

À ação dos voluntários e à entrega de cabazes têm-se somado doações de particulares. Ofertas que vão “fazer toda a diferença na vida dos nossos bebés”, destaca o ‘Banco do bebé’. Além da entrega de cabazes, os voluntários dedicam-se também a arrumação do armazém da instituição, que está a prestes a receber novos artigos.

“Graças à Carmo Menezes e à Rita Stocker, temos neste momento o armazém arrumado e com mais espaço para receber novos bens. A pouco e pouco, chegam-nos camas de grades, carrinhos, ovo, cadeiras de refeição, banheiras, roupas, brinquedos e outros bens… Devagarinho, com todas as precauções e indicações de segurança, vamos começando a retomar as atividades”, destacam os responsáveis pelo ‘Banco do bebé’.