Estendal Solidário
Foto: SCME

O ‘Estendal de São João’ vai disponibilizar “vestuário próprio desta estação, sapatos e outras utilidades”, no Jardim do Paraíso, em Évora, entre os próximos dias 23 e 25 de junho, das 10h00 às 16h30. A iniciativa é promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Évora, e parte agora para uma nova edição, desta vez sob inspiração dos santos populares.

 

Esta ação visa “ajudar quem necessita de maior conforto”, e assume especial importância devido “aos tempos de excecionalidade que a pandemia, causada pela Covid-19, impôs a toda a comunidade”, refere a equipa da Misericórdia de Évora, em comunicado.

 

A roupa a colocar no estendal solidário é proveniente da ‘Loja dar +’, uma resposta social destinada aos mais desfavorecidos. Os dinamizadores desta ação referem que os cidadãos podem levar os bens que entenderem, mas apelam ao “sentido de cidadania e consciência social”, convidando cada pessoa a levar “apenas o que realmente necessita”.

 

Junto ao ‘Estendal de São João’ o “uso de máscara é obrigatório”, e deve ser mantida a distância social de segurança, de forma a evitar o contágio pela Covid-19. A organização do evento vai “colocar dispensadores de gel desinfetante”, para uso “à entrada e à saída da iniciativa”.