violoncelo

As candidaturas para a ‘32ª Temporada música em São Roque’ estão em curso até às 16h00 do próximo dia 15 de julho. O júri que irá avaliar as candidaturas é constituído por Filipe Carvalheiro, maestro e diretor artístico da temporada, João Madureira, compositor, e por Margarida Montenegro, diretora da Cultura da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, organismo que promove o evento.

Este ano, a iniciativa será adaptada ao atual contexto pandémico, “privilegiando a divulgação em streaming”, referem os serviços de comunicação da Santa Casa. Os concertos terão lugar na Igreja e Museu de São Roque e na Capela do Convento de São Pedro de Alcântara.

A ‘Temporada música em São Roque’ acontece há 32 anos, com o propósito de “tornar a música acessível a todos os públicos e proporcionar a descoberta do património da instituição, tendo como linhas orientadoras o apoio à música e aos músicos portugueses”, refere a Santa Casa, adiantando que este ano, a iniciativa “ganha um novo alcance e um formato adaptado às circunstâncias” pandémicas.  As candidaturas decorrem online, sendo que os resultados serão divulgados no website da Santa Casa, até 31 de julho. A ‘Temporada música em São Roque 2020’ vai realizar-se de 16 de outubro e 13 de novembro.