Ajuda alimentar

Os responsáveis pelo projeto ‘Porta solidária’, do centro social da paróquia de Senhora da Conceição, no Porto, recorrem às redes sociais para fazer um apelo que afirmam ser “urgente”. “Estamos de novo muito aflitos, precisamos mesmo da sua ajuda. Precisamos de donativos mais regulares”, apelam os responsáveis pela ‘Porta solidária’.

De acordo com os envolvidos nesta resposta social, “450 pessoas por dia aparecem na Igreja da Senhora da Conceição”, situada na Praça do Marquês de Pombal, “para comer, e o número tende a aumentar”. “Mais e mais famílias novas aparecem todos os dias, muitas já a passar fome. Cerca de 100 famílias de todo o grande Porto, já procuram a nossa ajuda. Ajude-nos a resolver a fome”, escrevem os responsáveis pelo projeto.

“Estamos com falta de legumes, fruta, carne, queijo, fiambre, e iogurtes”, indicam. Os bens a doar podem ser entregues na ‘Porta solidária’, localizada na Praça do Marquês de Pombal. Entre os dias 12 de março e 14 de junho “foram servidas 34.968 refeições”. “Queremos continuar a ajudar!”, realçam os envolvidos no projeto.