Foto HELPO

Uma equipa da Helpo, uma organização não governamental para o desenvolvimento portuguesa, em articulação com Américo Ceita, presidente da Câmara de Mé-Zochi, em São Tomé e Príncipe, procederam, de forma conjunta, à identificação das necessidades das comunidades mais isoladas da região, de forma a ajudá-las a protegerem-se da atual pandemia.

Neste contexto, foram criados 1500 kits, constituídos por “duas máscaras de tecido africano, meia barra de sabão e um folheto informativo sobre a correta utilização e lavagem das máscaras”, explica organização portuguesa, em comunicado.

Estes bens encontram-se já a ser distribuídos pela população de Mé-Zochi. As entregas estão a ser levadas a cabo em colaboração com a câmara distrital, e já beneficiaram as comunidades de São José, Saudade, São Nicolau e Bemposta.

Além da distribuição destes artigos “foram afixados cartazes em alguns pontos destas comunidades e realizados momentos de sensibilização com a população para alertar para a importância das boas práticas de higiene e de proteção”, acrescenta a Helpo.