Santuário de Fátima completa segunda fase da geminação com o Santuário de Pettoruto, na Itália.
Santuário de Fátima completa segunda fase da geminação com o Santuário de Pettoruto, na Itália. O Santuário de Fátima completou a geminação com Santuário de Pettoruto, no final da celebração eucarística e antes da bênção final, a 13 de Maio.
O presidente da Junta de Freguesia de Fátima bem como o presidente da Câmara de San Sosti, na Calábria, em Itália, assinaram publicamente os documentos deste geminação entre os dois santuários.
Nesta pequena cerimónia os responsáveis dos santuários trocaram estátuas das imagens de Nossa Senhora, destes santuários marianos.
a primeira fase da geminação realizou-se a 7 e 8 de Setembro de 2005. Nessa ocasião uma comitiva do santuário de Fátima deslocou-se ao Santuário de Pettoruto onde houve uma celebração com a entrega da imagem de Nossa Senhora de Fátima. Já depois da cerimónia o reitor do Santuário de Pettoruto escreveu ao reitor do Santuário de Fátima assinalando o grande número de peregrinos que se deslocavam ao santuário para contemplar a Senhora de Fátima.
Este 13 de Maio foi também benzida uma imagem de Nossa Senhora de Fátima que o arcebispo de Cracóvia e secretário pessoal de João Paulo II, que presidiu a estas celebrações, levou para a Igreja de Cracóvia.