Foto "Mundo a Sorrir"

O ciclo ‘Conversas com mundo a sorrir’ vai acontecer através das plataformas digitais, devido à atual pandemia, nos dias 9, 16 e 25 de junho, sempre a partir das 21h00. A iniciativa tem um carácter informal, debruça-se sobre a prática de voluntariado, e é de participação gratuita.

As sessões serão uma ocasião para “abordar as potencialidades e desafios do voluntariado nas suas diferentes dimensões”, explicam os promotores do ciclo de conversas, em comunicado. A primeira sessão incide sobre as expetativas e o impacto do voluntariado na sociedade. O segundo encontro aborda os desafios interculturais do voluntariado no continente africano. A última das sessões é dedicada à promoção de saúde em países em desenvolvimento.

Cada uma das sessões tem uma duração estimada de uma hora. Os encontros vão contar com as intervenções de “convidados que aceitaram o desafio de partilhar as suas vivências e competências com a sociedade civil”. A iniciativa é promovida pela organização ‘Mundo a sorrir’, sendo que os interessados em realizar missões internacionais, no âmbito dos projetos desta associação “terão de participar obrigatoriamente nas três sessões online”, advertem os organizadores das conversas. As inscrições decorrem online.