Filme “O dia em que o sol dançou” apresentado em Fátima. Versão portuguesa em Julho deste ano.
Filme “O dia em que o sol dançou” apresentado em Fátima. Versão portuguesa em Julho deste ano. as aparições de 1917 são o ponto de partida para um filme, um drama dos irmãos Ian e Dominic Higgins apresentado em Fátima. O ponto alto deste drama é o Milagre do sol que juntou 70 mil pessoas.
O filme contado na perspectiva das três crianças, três actores portugueses da zona de Fátima é baseado nos escritos e testemunhos da irmã Lúcia. O filme agora apresentado em inglês terá uma versão de 45 minutos para televisão e de 120 minutos para o cinema. Em Julho de 2006 será apresentado o filme em português. Será depois dobrado em espanhol, polaco e italiano.
as cenas de exteriores foram filmadas em Fátima e arredores tendo a produção contado com a ajuda dos bombeiros de Torres Novas para recriar a chuva na cena do Milagre do Sol.
a produtora, na apresentação do filme assinalou que a postura das três crianças que interpretam os três papéis principais, tiveram a certeza que eram as ideais.
Defende o realizador que enquanto drama, ao invés de documentário, “o filme poderá tocar mais. Trata-se de um filme que é o investimento de um homem de fé, afirmou a produtora.
Mais informações em www.thedaythesundanced.com.