Uma “assembleia numerosa de peregrinos” marcou presença no recinto de oração do Santuário de Fátima, para assistir à Eucaristia dominical, cumprindo as medidas de distanciamento social, de forma a evitar o contágio pela Covid-19, indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. A presidir à celebração esteve Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor no templo mariano.

O responsável recordou, no início da celebração, os cristãos que têm cumprido espiritualmente a sua peregrinação até ao Santuário de Fátima, e que acompanham as celebrações através dos meios de comunicação social e das plataformas digitais, devido à atual pandemia.

O religioso lembrou depois aos peregrinos que Deus é amor. “Nós, cristãos, não acreditamos num qualquer Deus, indeterminado ou vago… O nosso Deus não é uma qualquer energia, mas um Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo, que é amor e que nos convida permanentemente a participar dele”, disse o sacerdote.

Carlos Cabecinhas concluiu a homilia convidando os peregrinos a tomarem “consciência do lugar central de Deus”, experimentando a “força transformante da comunhão com Deus, Santíssima Trindade” como “anunciadores e servidores dos desígnios de misericórdia de Deus para com toda a humanidade”.