Fiéis demonstram grande amor por João Paulo II. Outros não esquecem o bispo antónio Marto.
Fiéis demonstram grande amor por João Paulo II. Outros não esquecem o bispo antónio Marto. “é um 13 de Maio muito extraordinário “, afirma o reitor do Santuário em declarações à Sala de Imprensa.
Foi uma das maiores peregrinações de sempre. 250 mil pessoas participaram nesta peregrinação de 12 e 13 de Maio. Verificou-se também um aumento no número de peregrinos caminharam a pé até este santuário mariano.
Luciano Guerra explica esta grande afluência pela presença do secretário de João Paulo II, um papa muito querido dos fiéis.
“Eu penso que esta afluência se deve ao facto de o presidente da peregrinação ser D. Stanislaw Dziwisz, que foi o secretário do Papa João Paulo II, e os peregrinos terem um grande amor ao falecido Papa”, adiantou.
De facto era visí­vel entre os milhares de peregrinos este amor a João Paulo II. Houve quem envergasse fotografias dele, livros, outras imagens e mesmo um cartaz em tecido com a figura do falecido Papa.
Esta peregrinação fica também marcada pelo agradecimento dos fiéis de Riberadio, diocese de Viseu ao seu bispo diocesano, antónio Marto, agora nomeado bispo da diocese de Leiria-Fátima e que também participou nestas celebrações. Num cartaz podia ler-se “Bispo antónio Marto, Reiberadio, diocese de Viseu nunca o esquecerá”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *