‘VatiVision’ é uma nova plataforma online através da qual será possível aceder a conteúdos culturais, artísticos e religiosos, como filmes, documentários e séries de televisão, inspirados na mensagem cristã. O portal online disponibiliza produções sobre santuários, Papas e figuras de destaque da Igreja Católica, assim como produções artísticas ligadas à Igreja Católica.

“Hoje, mais do que nunca, sentimos a necessidade de encontrar lugares onde encontrar e partilhar o bem, o belo. (…) Por isso, creio que projetos como o ‘VatiVision’ são importantes. Porque oferecem uma plataforma de partilha a quem busca um sentido, uma perspetiva”, destacou Paolo Ruffini, prefeito do Dicastério para a Comunicação da Santa Sé.

O projeto nasce da união de duas empresas: a Officina della Comunicazione, sociedade de produção cinematográfica, que colabora com os meios de comunicação da Santa Sé, e a Vetrya, que concebe serviços, plataformas e soluções digitais.

“É bonito que este projeto nasce de privados que compreenderam a importância de uma oferta de conteúdos de qualidade ligados à tradição e à cultura católica. O Vaticano olha favoravelmente para esta iniciativa, que não é institucional. Não é uma coisa do Vaticano ou da Igreja, mas de empreendedores privados”, explicou Paolo Ruffini.

Depois de Itália, os responsáveis por esta iniciativa pretendem disponibilizar a plataforma nos Estados Unidos da América, México, Argentina, Brasil, Colômbia, Filipinas e Polónia, podendo, mais tarde, alargá-la a outros países. ‘VatiVision’ encontra-se disponível desde segunda-feira, 8 de junho.