Os alunos cristãos que estudam nas instituições de ensino superior de Braga são convidados a escutar uma oração em cada dia do mês de junho. Cada prece é uma proposta de estudantes cristãos do ensino superior, que acarreta consigo a “individualidade e espiritualidade próprias de cada jovem”, destacam os serviços de comunicação da arquidiocese de Braga.

Com nome ‘Dois minutos de pausa’, a iniciativa visa ajudar os alunos a “refletir sobre as inquietações, os desafios e a relação pessoal de cada um com Deus”. O projeto é dinamizado pelos elementos da Pastoral Universitária de Braga (PUB), que desta forma pretendem ajudar os jovens a “fortalecer a vivência espiritual e ganhar energia para a jornada exigente de trabalho e estudo com que cada um se confronta”.

Esta “caminhada de oração e reflexão espiritual diária” tem ainda como propósito aproximar os jovens da Igreja Católica. As orações são disponibilizadas online no início de cada dia. Apesar de especialmente destinada a alunos universitários de Braga, qualquer pessoa interessada se pode “juntar ao momento de reflexão”.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *