O Lar da Bela Vista, uma instituição que acolhe mais de 200 idosos na ilha da Madeira, foi o espaço escolhido pela Fundação Salesianos e pelo grupo ‘G12’, que reúne professores, funcionários e alunos, para a entrega de 650 máscaras que visam contribuir para a contenção da atual pandemia.

“A oferta foi uma decisão unânime do grupo que optou por converter o valor da quota que recolhem mensalmente entre os membros do ‘G12’ para a participação na ‘Peregrinação Anual da Família Salesiana ao Santuário de Fátima’ no mês de maio”, explicam os envolvidos na iniciativa, em comunicado.

Após o cancelamento das celebrações, os dois organismos decidiram “converter a verba numa ajuda solidária”, que “recaiu numa necessidade urgente deste material para a proteção da população, em especial da população idosa, com a reabertura dos lares de idosos às visitas dos familiares”.

A Fundação Salesianos e o grupo ‘G12’ anunciam, “para breve”, a compra “de mais máscaras”, através de uma “angariação de fundos dirigida a toda a comunidade educativa e amigos da Obra Salesiana”. O grupo ‘G12’ existe há dois anos, por iniciativa da Comunidade Educativa dos Salesianos do Funchal, e dele fazem parte professores, funcionários e salesianos da instituição.