Receita vai reverter a favor da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) recebeu um donativo no valor de quatro mil euros. A verba doada foi reencaminhada para o ‘Centro Temporário de Acolhimento de Emergência’, permitindo assim “capacitar as instalações do centro, através da aquisição de mobiliário, eletrodomésticos e produtos de higiene e limpeza”, indicam os responsáveis pela associação nacional, em comunicado.

“Através deste donativo foi possível reforçar o apoio a mulheres e crianças vítimas de violência doméstica, apresentando um novo recurso para o apoio em situações que necessitam de proteção imediata e de um espaço seguro para reiniciar um novo projeto de vida”, destacam os responsáveis pela APAV, em comunicado

O donativo partiu da Fundación Professor Uría, através do seu Fundo de Emergência para a atual pandemia. Segundo a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima estes donativos tornam-se “especialmente importantes” para a própria organização, e “para a população vulnerável que apoia”, sobretudo num “momento extraordinário” como o atual, devido à pandemia provocada pela Covid-19.