Helpo ONGD

A Helpo, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento portuguesa, está a fazer chegar às unidades de saúde do norte de Moçambique 1.000 viseiras, 20 termómetros de infravermelhos, 91 baldes de 30 litros com torneira, 70 bacias e 1400 barras de sabão. O objetivo é contribuir para a contenção da atual pandemia.

“Este apoio é possível graças aos padrinhos de estudantes em Nampula, Moçambique. Tendo em conta o encerramento das escolas, este financiamento está a ser direcionado para o combate e prevenção da Covid-19”, explica a organização, através das redes sociais.

As mil viseiras foram entregues ao “Hospital Central de Nampula e a sete centros de saúde que se encontram próximos das famílias dos nossos apadrinhados, distribuídos por quatro distritos de intervenção da Helpo – Nampula cidade, Rapale, Meconta e Murrupula” – adiantam os elementos do organismo humanitário.

As viseiras ganharam forma pelas mãos dos membros da equipa da Helpo em Nampula, e “foram muito bem recebidas pelos técnicos de saúde, que felicitaram esta iniciativa, e que lhes confere maior proteção na linha da frente do combate à pandemia”.

A Helpo apoiou também as unidades de saúde da Direção Provincial de Saúde de Nampula com termómetros de infravermelhos, baldes com torneira, bacias e barras de sabão. A iniciativa torna-se possível no âmbito do projeto ‘Viseiras solidárias’, resultado de uma parceria entre a organização portuguesa e o ‘Grupo JFS – 115 anos a construir Moçambique’.