O Centro de Reflexão Cristã (CRC) vai disponibilizou esta semana no seu canal do youtube as Conferências de Maio 2020, este ano gravadas apenas para transmissão digital, devido às restrições impostas pela pandemia. O tema, incontornável devido à atual conjuntura internacional, está relacionado com a esperança e o amor que se pode transmitir em tempo de Covid-19.

“Este ano de 2020, em que o CRC celebra os seus 45 anos de atividade, os encontros de maio são online, a forma possível de manter viva a iniciativa. O contexto é diferente, mas a nossa vontade de ser uma presença concreta na Igreja e na sociedade portuguesas é a mesma”, afirmam os dirigentes do CRC em comunicado.

Uma das sessões, dedicada ao “cuidado do outro em tempo de pandemia”, conta com a participação de Alfredo Teixeira, Helena Marujo e padre Nélio Pita, e moderação de Miguel Raimundo. A outra, subordinada ao tema “Tempo de Lázaro”, será moderada por Carla Madeira, e terá a participação de Isabel Jonet, frei Fabrizio Bordin e Guilherme de Oliveira Martins.

“Vivemos num tempo, ameaçado pela morte, pelo medo e pela fome, mas também pela desigualdade e por diversas formas de violência. Navegamos sem mapa, fazendo-o à medida que avançamos. Não podemos fugir da realidade, da nova normalidade, mas como cristãos não desistimos de inscrever nela gestos de esperança e de amor”, adiantam os responsáveis do CRC.