A imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima percorre as ruas da paróquia de Albufeira a partir das 17h30 deste sábado, 30 de maio. A procissão será antecedida por uma Eucaristia vespertina de Pentecostes, que terá lugar na Igreja Matriz de Albufeira, pelas 16h00.

O cortejo acontece na conclusão do mês de maio, dedicado a Maria pela Igreja Católica, e na véspera da Festa de Nossa Senhora da Visitação, celebrada a 31 de maio, conforme destacam os organizadores da iniciativa. Aos fiéis é-lhes pedido que se mantenham em suas casas, assistindo à procissão através da janela ou varanda. Os cristãos são ainda convidados a adornar as janelas das suas habitações com colchas e velas.

Estão previstas paragens junto ao quartel dos bombeiros, ao Centro Pastoral Nossa Senhora de Fátima e ao lar ‘O roseiral’ da Santa Casa da Misericórdia. Os fiéis podem acompanhar a procissão em direto através da página na paróquia de Albufeira na rede social Facebook.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal e dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, e acontece no dia em que a Igreja retoma a celebração das Missas com participação presencial de fiéis, após a sua suspensão devido à atual pandemia. O itinerário da procissão encontra-se disponível online.