Trinta e cinco computadores vão ser distribuídos por três organizações, que desempenham “uma atuação próxima de comunidades desfavorecidas”, no âmbito da atual pandemia provocada pela Covid-19.

A iniciativa está a ser possível graças aos elementos da ‘Rede CREW – Centros de Recuperação de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos’, um projeto do Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto (Lipor), que nesta ação contam com o apoio da equipa da Divisão de Gestão e Sistemas de Informação – Área de TI, assim como com diversos parceiros.

As doações já realizadas permitem aos envolvidos no projeto compreender a importância desta ação. “Tem sido extremamente gratificante perceber o impacto destas doações na comunidade, pela importância em ultrapassar este momento de dificuldade, mas também na importância que terá na educação destes que serão os adultos de amanhã”, lê-se num comunicado da Lipor.

Para que estas ofertas continuem a ser possíveis, os envolvidos na iniciativa pedem que empresas ou particulares com equipamentos que possam doar, como computadores fixos, portáteis, teclados, ratos, monitores, deem conta dessa intenção através do envio de um email para o endereço eletrónico crew@lipor.pt. Segundo os envolvidos no projeto “a lista de pedidos é considerável e o trabalho realizado até ao momento apenas deu uma pequena ajuda”. Os responsáveis pelo projeto deixam um apelo – “Este é um momento em que podemos fazer a diferença, mostrar empatia pelo próximo!”