Um grupo internacional de jesuítas e leigos encontra-se a preparar uma vigília de Pentecostes, que será transmitida online no próximo sábado, 30 de maio, sob o tema ‘One Spirit, one world, one vigil’ (Um só Espírito, o mesmo mundo, uma vigília, em português).

A transmissão acontecerá em três momentos diferentes, com o objetivo de abranger três fusos horários. Em Portugal, a transmissão terá início às 19h00, e terá uma duração de cerca de 30 minutos. “Espera-se que possa reunir milhares de pessoas espalhadas por todo o mundo, numa iniciativa inédita a nível da comunidade inaciana internacional”, destacam os promotores da iniciativa, em comunicado.

Os organizadores deste momento lembram que a atual pandemia tem “afetado toda a comunidade humana”, e, por isso, a oração conjunta, pode sempre ser uma “resposta” e uma forma de união entre os cristãos. Os dinamizadores da vigília convidam todos os cristãos a participar nesta oração, “neste momento único da história da humanidade”. A iniciativa parte do Secretário da Fé da Cúria Geral dos jesuítas, que se encontra presente em Roma, Itália. Em Portugal, a transmissão deste momento será feita a partir do website ‘Ponto SJ‘.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *