Covid-19
Foto: Vuong Viet

Durão Barroso, antigo presidente da Comissão Europeia, vai estar em direto, a partir de Londres, para dinamizar uma conferência online subordinada ao tema “A União Europeia face aos desafios da Covid -19”. A palestra está agendada para a próxima quinta-feira, 28 de maio, e terá início pelas 18h30.

Ao longo da conferência, os participantes poderão colocar perguntas, por chat, que depois serão feitas ao orador no final da palestra. A intervenção de Durão Barroso vai inaugurar um ciclo de conferências, que tem a sua sessão seguinte agendada para o dia 23 de julho. Desta vez, o conferencista será Pedro Dallari, professor de Direito Internacional do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo. O orador fará a sua comunicação sob o tema “O Brasil: da crise da pandemia”.

O ciclo chega ao fim a 17 de setembro, com a intervenção de Miguel Monjardino, investigador do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica e colonista do Expresso. O especialista vai debruçar-se sobre “O impacto da pandemia nas eleições presidenciais americanas”. O ciclo de conferências é promovido pela Universidade Católica Portuguesa (UCP), no Porto, e pela Escola do Porto da Faculdade de Direito. A participação nas palestras é gratuita, mas requer inscrição.