Até ao próximo sábado, 30 de maio, todos os dias vão ficar marcados por um momento musical online que visa angariar fundos para os projetos dos ‘Leigos para o Desenvolvimento’ (LD), uma Organização Não governamental para o Desenvolvimento (ONGD) portuguesa, presente em São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique e Portugal, e que através dos seus voluntários promove o desenvolvimento das comunidades mais desfavorecidas.

Com o nome ‘Songs for Good – Live concerts’, este ‘festival solidário’, como também lhe chamam os seus promotores, tem lugar diariamente, ao longo desta semana, entre as 19h00 e as 20h00, através da página da organização na rede social Instagram. Os momentos musicais, além de uma altura de fruição, são também uma ocasião para que cada ouvinte possa “dar um contributo para a missão LD, onde o desenvolvimento é o envolvimento de todos”, explicam os organizadores, em comunicado.

“Impõe-se que o caminho feito até aqui continue, apesar da pandemia e, consequentemente, todos os novos desafios que o mundo atravessa. Esta iniciativa surge no âmbito da formação dos LD, que prepara jovens voluntários, que desejam dedicar um ano da sua vida ao serviço dos outros”, adiantam os responsáveis pela iniciativa.

Os promotores dos espetáculos diários acrescentam que reuniram um “conjunto de generosos artistas”, entre eles Ciclo Preparatório, Helena Kendall, Miguel Carmona, Mimi Froes e Manuel Oliveira, Zé Maria Souto Moura, Rita Sanches, Boko e os Vai e Vem. Os concertos iniciaram na última segunda-feira, 25 de maio, data em que se assinalou o Dia Mundial de África.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *