A Cáritas Diocesana do Algarve vai dinamizar uma campanha de recolha de alimentos entre a próxima segunda-feira, 1 de junho, e o sábado seguinte, dia 6. As pessoas interessadas em doar bens alimentares, podem deixar as suas ofertas em três pontos de recolha criados para o efeito.

A campanha acontece num contexto em que este organismo da Igreja Católica no sul do país se deparou com um aumento de 63 por cento dos pedidos de apoio social desde o início da atual pandemia. O aumento verificou-se desde o passado dia 17 de março, altura em que o número de beneficiários regulares daquela instituição era de 237. No primeiro mês de confinamento, a Cáritas do Algarve já se encontrava a prestar apoio a mais 43 famílias (num total de 86 pessoas) e atualmente, encontra-se a conceder apoio a 372 cidadãos, de acordo com dados apurados até 12 de maio.

Face a este aumento dos pedidos de ajuda, os responsáveis pela Cáritas do Algarve decidiram dinamizar uma campanha de angariação de bens alimentares não perecíveis, sob o mote ‘Espaços de partilha solidária’. Os cidadãos interessados em contribuir para esta ação podem deixar as suas ofertas na sede do Agrupamento 98 Faro, do Corpo Nacional de Escutas, na Capela de São Luís ou na sede da Cáritas Diocesana do Algarve.

Os alimentos podem ser deixados no Agrupamento 98 de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 20h00, e aos sábados das 09h00 às 13h00. Na Capela de São Luís e na sede da Cáritas os alimentos podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, e aos sábados, das 09h00 às 13h00.