Cegos de Leiria comemoram Dia internacional dos museus com conferência e folheto em Braille, numa iniciativa conjunta com o Museu escolar de Marrazes.
Cegos de Leiria comemoram Dia internacional dos museus com conferência e folheto em Braille, numa iniciativa conjunta com o Museu escolar de Marrazes. a delegação de Leiria da associação de cegos e amblí­opes de Portugal (aCaPO) associou-se ao Museu Escolar de Marrazes, Leiria para a comemoração do Dia internacional dos museus, a 18 de Maio.
assim, naquele dia realiza-se uma visita guiada ao Museu escolar para crianças cegas e amblí­opes, associadas da aCaPO, seguida de uma actividade pedagógica “Escrita animada no Museu Escolar”. a 20 de Maio, data em que as duas entidades comemoram mais um aniversário, as actividades em conjunto continuam. às 11h, haverá uma visita guiada ao Museu escolar para adultos cegos, associados da aCaPO. às 15h, no Salão Social da Junta de Freguesia de Marrazes, haverá uma conferência ” a acessibilidade aos museus por pessoas com deficiência”, com Peter Colwell. Segue-se o lançamento do folheto do Museu escolar em braille e um momento de animação musical com associados da aCaPO.