A Praça do Marquês de Pombal, no Porto, é o pondo de partida para uma ‘Procissão especial em tempo de pandemia’, conforme lhe chamam os dinamizadores desta iniciativa. A procissão está agendada para o próximo domingo, 31 de maio, e terá início pelas 20h30.

O cortejo é organizado pelas vigararias da cidade do Porto, e, perante a “impossibilidade de se realizar a habitual ‘Procissão da Luz’ no final do mês de maio, o bispo do Porto percorrerá as ruas da cidade da Virgem com a imagem de Nossa Senhora de Fátima”, explicam os serviços de comunicação da diocese do Porto.

O itinerário prevê seis paragens nas quais Manuel Linda, bispo diocesano, “rezará um mistério do terço em cada uma”. Na última paragem “será o momento para as três ‘Ave-Maria’ finais”, e para uma “oração pelos doentes e profissionais de saúde”.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima “irá num andor transportado por um veículo”, e, ao longo do percurso, os fiéis poderão dispor “velas nas janelas e varandas das residências”, assim como marcar presença em cada uma das paragens, desde que sejam respeitadas as medidas para evitar o contágio pela Covid-19.

Depois de arrancar na Praça Marquês de Pombal, a procissão prosseguirá pela Rua Latino Coelho, Rua da Alegria, Rua Fernandes Tomás, Campo 24 de Agosto, Rua do Bonfim, Avenida 25 de Abril, Praça da Corujeira e Rua Camilo Pessanha.

2 comments

    1. Obrigada por estar desse lado!
      O itinerário detalhado da imagem de Nossa Senhora encontra-se disponível no website da diocese do Porto, que pode consultar Aqui

Comments are closed.