Religiosos e religiosas reflectem sobre a pastoral vocacional a partir das técnicas do marketing.
Religiosos e religiosas reflectem sobre a pastoral vocacional a partir das técnicas do marketing. Um especialista em marketing, Carlos Liz, abordou a actividade de promoção das vocações à luz das técnicas actuais de comunicação. Destinatários desta acção, ocorrida em Fátima a 9 de Maio, em Fátima, foram os superiores maiores dos institutos religiosos. O orador convidou os ouvintes a abrir janelas para o mundo.
a jornada correu muito bem. Os participantes, entre os quais se encontravam dois membros de cada instituto, além dos superiores maiores, partiram com muitas interrogações para rever as suas actividades e com novas inquietações para concretizar.
O encontro, que se prolonga até 10 de Maio, na Casa de Nossa Senhora das Dores, no Santuário, começou com um dia dedicado à formação. Foi animador da primeira conferência da manhã o espanhol José Cristo Rey Garcia Paredes, missionário claretiano. apresentou a missão como a chave do serviço que prestam os superiores, para fazer renascer e reestruturar a vida consagrada hoje.
a acção é organizada pela Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP), que realiza a sua assembleia-geral nesta mesma data.