Com o objetivo de angariar fundos para a resposta da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) à Covid-19, foi lançada uma nova versão da música ‘Color esperanza’. O tema ganha forma através da voz de 30 artistas convidados, entre eles Ivete Sangalo, Ruben Blades, Prince Royce, Carlos Rivera e Carlos Vives.

Escrita pelo compositor argentino Coti Sorokin e pelo produtor Cachorro López, com a colaboração de Diego Torres, a música foi lançada há quase 20 anos, e transporta até aos ouvintes uma mensagem de união, paz e esperança. O tema foi já adotado por diversas causas e movimentos sociais. A mais recente versão, dedicada à atual pandemia, encontra-se disponível em todas as plataformas digitais. O projeto tornou-se uma realidade por iniciativa da empresa Sony Music Latin, em parceria com a ONG Global Citizen.

Carissa Etienne, diretora da OPAS, agradeceu às duas organizações envolvidas, destacando que desta forma “trazem esperança ao povo das Américas”. Segundo a responsável, as verbas reunidas “permitirão que a agência continue a apoiar os Estados-membros na sua resposta, sobretudo para as populações mais vulneráveis”.