O quinto aniversário da ‘Laudato si’, uma encíclica dedicada à proteção do meio ambiente, escrita pelo Papa Francisco, é celebrado neste mês de maio. O aniversário está a ser assinalado com um variado conjunto de iniciativas.

Umas dessas ações consiste num encontro online subordinado ao tema ‘Tudo está interligado’. A sessão está agendada para a próxima sexta-feira, dia 22 de maio, e terá início pelas 12h00. A iniciativa prevê a intervenção de José Almeida, vice-reitor na Universidade Católica Portuguesa (UCP), Inês Vieira, professora auxiliar na mesma instituição, e Juan Ambrosio, assistente convidado no mesmo estabelecimento de ensino.

O encontro online será ainda participado por Filipa Almeida e Eduardo Lopes, “dois jovens colaboradores da UCP”, que deverão participar no ‘Encontro Economia de Francisco’, um evento que terá lugar no próximo mês de novembro. Os intervenientes “conversarão sobre a encíclica ‘Laudato si’ e a sua atualidade”, indicam os serviços de comunicação da instituição. A iniciativa é promovida pela UCP. As pessoas interessadas em participar na sessão devem proceder à sua inscrição online.