Cristãos portugueses residentes em Mainz, na Alemanha, convidaram António Vitalino, bispo emérito de Beja, para dinamizar uma conversa online. “Quarta-feira, 20 de maio, teremos uma edição especial do nosso ‘Ponto de encontro’ com um convidado muito especial que irá participar a partir de Portugal: o bispo emérito de Beja, António Vitalino, o qual nos visitou pessoalmente pela última vez em outubro de 2018”, referem os envolvidos na iniciativa, em comunicado.

A rubrica online ‘Ponto de encontro’ tem como propósito levar esta comunidade portuguesa residente na Alemanha a “rezar em conjunto”. A rubrica é transmitida através do canal Youtube da comunidade, de segunda a sábado. António Vitalino poderá ser escutado a partir das 19h30, hora de Portugal. Depois do prelado português, a rubrica ‘Ponto de encontro’ contará com mais “edições especiais com muitos outros convidados”, a cada quarta-feira, adiantam os responsáveis pela iniciativa.

Ao longo da sua vida, António Vitalino sempre demonstrou uma atenção especial aos emigrantes, motivo pelo qual é agora convidado para este projeto. O bispo emérito de Beja é atualmente membro da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, e encontra-se a viver em Fátima, na Casa dos Carmelitas.