Com o objetivo de juntar a comunidade em geral em torno de temas do interesse comum, está a decorrer a iniciativa “Ligações & discussões”, que consiste em momentos de encontro online, que visam a aprendizagem e o debate.

Nesta quarta-feira, 20 de maio, a iniciativa visa “ajudar os profissionais de hotelaria e alojamento local a identificar onde podem estar os clientes dos seus serviços em período pós Covid-19 e tomar medidas que os ajudem a direcionar os seus esforços de comunicação, marketing e desenvolvimento de oferta em prol desses clientes”.

Sexta-feira, 22, serão fornecidas “informações sobre a gestão dos gastos familiares adotando boas práticas ambientais que ajudem a que o planeta continue saudável para as gerações futuras”. A sessão será uma ocasião para colocar em foco “diversas medidas relacionadas com os resíduos, a alimentação e os consumos da energia elétrica que facilmente poderão ser adotadas em casa”, explicam os promotores da iniciativa, em comunicado.

No dia seguinte, 23, a iniciativa tem como propósito “dar a conhecer os constrangimentos e desafios inerentes às operações turísticas e ao futuro das agências de viagens no contexto atual”. Dia 27 do mesmo mês a sessão vai debruçar-se sobre a forma como as organizações “podem e devem repensar a gestão de pessoas no futuro”.

As pessoas interessadas em participar nestas ou outras sessões devem proceder à sua inscrição online. A iniciativa “Ligações & discussões” é promovida pela Universidade Lusófona do Porto, desde o passado dia 7 de maio. As sessões decorrem entre as 17h00 e as 18h00, e têm um carácter gratuito.