Uma superfície comercial de Coimbra vai ser palco de uma campanha de angariação de bens alimentares e produtos de higiene ao longo desta terça-feira, 19 de maio. Os bens doados pelos utilizadores do espaço “serão distribuídos pelas famílias apoiadas” pelo Centro de Apoio Social (CAS), uma resposta da Cáritas Diocesana de Coimbra.

A iniciativa assume especial importância numa altura em que “os pedidos de ajuda aumentaram”, refere a Cáritas de Coimbra, em comunicado, adiantando que as campanhas “continuam a ser essenciais para colmatar as carências emergentes das famílias que recorrem à instituição”. Os responsáveis por este organismo humanitário da Igreja Católica salientam que “o impacto da pandemia na economia das famílias está a ser devastador, havendo mesmo pessoas a passar fome, incluindo crianças”.

A instituição informa que a campanha irá decorrer cumprindo “todas as precauções exigidas” para evitar o contágio pela Covid-19. “A Cáritas Diocesana de Coimbra sabe que a comunidade irá demonstrar, mais uma vez, o seu apoio a esta causa. Com a solidariedade de todos vai ser possível melhorar a vida das pessoas mais fragilizadas”, referem os promotores da ação. A campanha terá lugar na loja Auchan do Alma Shopping, e estava inicialmente agendada para o dia 7 de maio.