José Sousa, presidente da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima, decidiu escrever uma nota à imprensa, para apelar à generosidade da população para com a instituição que dirige. No documento, o responsável refere que os efeitos das medidas de confinamento atingem “todos os setores produtivos, nomeadamente as pequenas e médias empresas”, levando muitos trabalhadores para o layoff, sendo que aqueles que trabalhavam “em regime temporário ficaram sem o seu sustento, nomeadamente as famílias mais pobres e vulneráveis”.

Segundo o responsável, nos “últimos meses” a Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima tem recebido “muitos pedidos destas famílias”, que ficaram com o “seu rendimento muito baixo, ou até sem qualquer rendimento”, e que agora “necessitam de ajuda alimentar, medicação, pagamentos de serviços básicos como água, eletricidade, gás e renda de casa”.

Lembrando que este ano não foi levado a cabo o peditório de rua e os ofertórios de Missas durante a Semana Nacional da Cáritas, José Sousa apela “à generosidade dos corações mais sensíveis para a ajuda de bens alimentares e produtos de higiene pessoal, que podem ser entregues na sede da Cáritas, ou donativos por transferência bancária”. O responsável manifesta já o seu agradecimento a todos quantos puderem contribuir para esta causa.