A 35ª edição da ‘Jornada da juventude da diocese de Lamego’ vai realizar-se online, como medida de contenção da Covid-19. O evento irá decorrer sob o tema ‘Jovem, eu te digo, levanta-te’’, a partir dar 21h30 desta sexta-feira, 15 de maio, e será inaugurado com uma vigília de oração.

A jornada prossegue no dia seguinte, com um acolhimento online aos jovens participantes, “onde não vão faltar surpresas”, referem em comunicado os responsáveis pela iniciativa. Terá depois lugar um diálogo entre jovens e sacerdotes, e através de uma “chamada telefónica, estes podem partilhar momentos, alegrias, inquietações e sentimentos”, acrescentam os organizadores da jornada.

Através das plataformas digitais, jovens participantes de toda a diocese de Lamego vão entrar em contacto uns com os outros, e além dos momentos de partilha, não faltará a oração. O evento contempla ainda a realização de um concerto, protagonizado pelo padre Marcos Alvim, e chegará ao fim com uma Eucaristia presidida por António Couto, bispo na diocese de Lamego.

Todos estes momentos poderão ser acompanhados à distância, através da página na rede social Facebook do Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil de Lamego, organismo que promove o evento, em conjunto com os jovens da Zona Pastoral de Castro Daire.