“Conversas com sentido”. É esta a designação de uma iniciativa dinamizada por cristãos da paróquia da Vera-Cruz, na diocese de Aveiro, para o atual período em que os cidadãos são chamados a viver com distanciamento social, como medida de contenção da Covid-19. As conversas pretendem-se informais, naturais, próximas e descontraídas, e são abertas à participação de qualquer pessoa.

A iniciativa foi já uma ocasião para uma abordagem à temática da vocação, e, no próximo sábado, 16 de maio, a sessão vai decorrer sob o tema “A fragilidade humaniza a vida”. “Todos os dias lidamos com a fragilidade, a nossa, a dos outros, e desta ‘Casa comum’ que é o mundo em que vivemos”, destacam os serviços de comunicação da diocese de Aveiro.

A abordagem a esta temática acontece no âmbito da ‘Semana da vida’, que chega ao fim a 17 de maio, depois de ter iniciado no último domingo, dia 10. A conversa terá início pelas 21h30, e poderá ser acompanhada através da página do Facebook e do canal Youtube da paróquia da Vera-Cruz.

Ao longo da noite, os internautas poderão escutar Teresa Correia, professora e presidente da Associação de Defesa e Apoio da Vida (ADAV Aveiro), Luís Silva, professor e investigador de temas de bioética, e Johonny Freire, sacerdote numa associação que presta serviço evangélico em contextos de fragilidade e de sofrimento.