“Conversas e escutas”. Este é o nome de um novo livro, cuja totalidade do valor das vendas reverte a favor do Banco Alimentar Contra a Fome. O livro encontra-se disponível sob a forma de eBook, e foi escrito por Pedro Saraiva, dirigente da região de Lisboa (Grupo de Monte Abraão) do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

 

O agrupamento dirigido pelo autor da obra tem levado a cabo diversas ações para o Banco Alimentar Contra a Fome, que faz chegar bens alimentares a instituições e cidadãos desfavorecidos. Para Pedro Saraiva, o livro constitui-se como o seu “contributo” para uma instituição que apoia pessoas cujas “dificuldades serão infelizmente, e face à situação atual, crescentes”, lamenta.

 

Com o nome “Conversas e escutas”, o novo livro integra reflexões sobre os valores escutistas/cristãos”, explicou o autor, em declarações à agência Ecclesia. A obra solidária ganhou forma durante o período de quarentena desencadeado pela atual pandemia provocada pela Covid-19. O livro pode ser adquirido online.