Os intervalos das aulas do “Estudo em casa”, emitidas na RTP Memória numa altura em que as escolas se encontram encerradas devido à atual pandemia, vão passar a contar com um espaço dedicado à Educação para Cidadania, que ganhará forma através da série “Saber mais”. Serão mais de 70 episódios, com uma duração estimada de dois minutos cada, onde diversas figuras públicas vão abordar a sua história sob uma perspetiva de cidadania.

A nova série arranca esta semana, e estende-se até ao dia 26 de junho, sendo destinada a alunos com idades compreendidas entre os seis e os 15 anos. “Saber mais” vai colocar em foco temas como voluntariado, saúde, literacia financeira, interculturalidade, educação ambiental, desenvolvimento sustentável, igualdade de género, fake news, segurança rodoviária, entre outros.

Os episódios serão protagonizados por figuras como Natasha Marjanovic, atriz, Catarina Furtado, apresentadora, Carlos Daniel, jornalista e Pedro Couceiro, piloto. A série é desenvolvida pela Fundação Calouste Gulbenkian, em parceria com a RTP e o Ministério da Educação. Além de serem emitidos na RTP Memória, os episódios ficarão disponíveis na RTP Play e no website da Gulbenkian.