Já são conhecidos os vencedores da quarta edição do ‘Santa Casa Challenge’. Os participantes foram desafiados a desenvolver soluções inovadoras tecnológicas, que dessem resposta a alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Em primeiro lugar ficou o projeto ‘The Equal Food Co.’, que foi criado com o propósito de “combater o desperdício alimentar e fazer com que todos os alimentos sejam valorizados, minimizando o desperdício e gerando valor”, explicam os envolvidos na iniciativa, em comunicado.

O segundo lugar foi ocupado pelo projeto ‘MAG2CLean’, que consiste num “nanossistema superparamagnético que pretende fazer o tratamento de efluentes poluídos”. Em terceiro lugar ficou a proposta ‘Genviot’, uma “solução de rega sustentável ‘Plug&Play’”.

Os autores do projeto vencedor vão receber “um prémio de 15 mil euros para investimento no projeto”. Os trabalhos que ficaram no primeiro e no segundo lugar recebem “um pack de incubação gratuita para dois membros da equipa, durante um ano, na ‘Casa do impacto’”. Os responsáveis pelos três trabalhos distinguidos “recebem ‘Alpha packs’ para a Web Summit 2020”.

O concurso ‘Santa Casa Challenge’ é dinamizado no âmbito da estratégia de investimento da ‘Casa do impacto’, um organismo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), que “premeia soluções tecnológicas inovadoras que deem origem a dispositivos, aplicativos, conteúdos digitais, serviços web ou de comunicação, exequíveis do ponto de vista tecnológico”. Os vencedores foram conhecidos esta terça-feira, 28 de abril.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *