É reativado esta segunda-feira, 27 de abril, o serviço de empréstimos de livros da Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, no Algarve. Ana Pífaro, vereadora da Cultura no município de Albufeira, destaca a importância da iniciativa. “Um livro é sempre uma excelente companhia. É através dos livros que adquirimos novos conhecimentos, mas é também o prazer da leitura que nos permite conhecer figuras e factos importantes da atualidade e da história da nossa civilização, bem como viajar por lugares incríveis sem sair de casa”, disse a responsável, frisando a importância da iniciativa face à atual pandemia.

“Nesta fase de confinamento a que todos estamos obrigados, por força da pandemia da Covid-19, consideramos que o acesso ao livro e à leitura é ainda mais importante, e apesar de a Biblioteca Municipal estar encerrada ao público, decidimos retomar o serviço de empréstimo de livros”, disse a responsável.

Para acederem a este serviço, os cidadãos devem consultar o catálogo da biblioteca disponível online e selecionar a obra ou obras que pretendem ler. “Depois é necessário ligar para o número 289 599 507 ou enviar email para biblioteca@cm-albufeira.pt, a indicar o ou os livros que pretende requisitar (títulos e autores), número de leitor da biblioteca e nome completo. O passo seguinte consiste em agendar a data e horário para levantar presencialmente o pedido na Biblioteca Municipal Lídia Jorge”, explicam os serviços de comunicação da Câmara de Albufeira.

Os livros requisitados pelos leitores poderão depois ser levantados às segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 09h00 às 15h00. A habitual “Hora do Conto”, dinamizada pela biblioteca, continua a acontecer todos os sábados, pelas 11h00, com a leitura de uma história dirigida às crianças, sugestões de leitura para adultos e crianças e lançamento de desafios e passatempos, através da página do município na rede social Facebook.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *