A Cáritas da Nigéria distribuiu alimentos por mais de 500 famílias necessitadas da comunidade de Durumi e nos arredores da capital do país, que se encontram bloqueadas em casa por causa das medidas preventivas para evitar a propagação da Covid-19. A instituição pretende fazer chegar a campanha a um total de 1.000 agregados familiares.

Segundo o secretário-geral da Cáritas, Zacharia Samjumi, a distribuição gratuita de alimentos começou após uma cuidada seleção dos beneficiários, na sua maioria trabalhadores que ganhavam a vida em atividades informais, e que se viram sem rendimentos devido ao confinamento imposto pelas autoridades sanitárias.

Para ajudar a manter e a ampliar a iniciativa solidária, o sacerdote, citado pela agência Fides, lançou um apelo aos nigerianos mais ricos: “Acreditamos que há organizações que gozam de credibilidade e que podem chegar aos mais pobres da sociedade, para quem o bloqueio está a ter um grave impacto. Pedimos aos nigerianos ricos que ofereçam ajuda aos necessitados através destas organizações”.