A Organização das Nações Unidas (ONU) celebra 75 anos este ano. Apesar de atualmente o organismo se encontrar focado na contenção da pandemia causada pela Covid-19, os serviços de comunicação da ONU afirmam que a organização “continua a juntar esforços para dar voz ao público mundial”.

Com o objetivo de conhecer a opinião da população a nível global, a ONU lançou um inquérito online. O questionário encontra-se disponível em 53 idiomas, incluindo o português. As Nações Unidas sublinham que o preenchimento do inquérito é rápido.

Com o nome “UN75”, a iniciativa é um meio para que a população possa “expressar a sua opinião sobre as prioridades que devem ser dadas aos grandes temas mundiais”, explicam as Nações Unidas.

Os internautas que já deram uma resposta a esta iniciativa têm demonstrado que “concordaram com a necessidade dos países trabalharem juntos para lidar com os problemas globais”. Os “resultados finais serão apresentados aos Estados-membros durante a próxima assembleia geral da ONU”. “Participe! A sua opinião também conta!”, apelam as Nações Unidas.