Um projeto que valoriza e que pretende “dar uma nova vida a equipamentos elétricos e eletrónicos”, assim como “envolver a comunidade em pequenas reparações”, e ainda “partilhar conhecimento e trocar experiências”, venceu um prémio que lhe permitirá continuar e aprofundar a sua ação, em prol de um planeta mais sustentável.

Com o nome “Crew”, este projeto assume várias dimensões. Uma delas designa-se “Repair café” e incentiva os cidadãos a reparar equipamentos avariados, em conjunto com alguns voluntários. “Com o prémio que conseguiu, o projeto [Crew] recebeu mais ferramentas de reparação de equipamentos, para levar esta missão ainda mais longe e evitar o descarte imediato dos equipamentos”, destacam os serviços de comunicação da “Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto”.

A rede ‘Crew – Centros de Recuperação de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos’ resulta de uma iniciativa da Lipor e da European Recycling Plataform (ERP), cujo objetivo passa por dar uma segunda vida a este tipo de equipamentos. O projeto ‘Crew’ foi premiado no presente mês de abril.