As Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus decidiram lançar uma campanha de angariação de fundos para apoiar um instituto que dirigem – a Fundação Bento Menni. A iniciativa acontece no âmbito da atual pandemia, e visa a aquisição de um conjunto de materiais para travar a doença.

Com os donativos que conseguirem reunir, as religiosas pretendem comprar “equipamentos de proteção individual, tais como máscaras, luvas e viseiras”. As irmãs hospitaleiras lembram que tais bens permitem “garantir a segurança na prestação de cuidados de saúde nos centros hospitaleiros”.

No atual cenário de pandemia, e tendo em consideração o “elevado número de utentes a quem as irmãs hospitaleiras prestam cuidados de saúde, acompanhando-os 24 horas por dia, as dificuldades económicas e de aquisição de equipamento de proteção individual são inúmeras”, lê-se num comunicado da congregação religiosa.

A Província Portuguesa das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus “disponibiliza 2.880 camas para internamento em saúde mental e psiquiatria, reabilitação e cuidados paliativos, assistindo uma média anual de mais de 5.300 pessoas e realizando mais de 6.200 consultas externas”, adianta a congregação. As religiosas deixam à população a sua mensagem de apelo em prol desta ação solidária – “Juntos vamos conseguir travar a pandemia. O seu apoio é fundamental. Ajude-nos a cuidar! Obrigado!”