Número de mortes relacionadas com a doença subiu para 14, mais duas nas últimas 24 horas, e a quantidade de infetados ascende agora a 1.600. A região Norte continua a ser a mais afetada

O boletim sobre a evolução em Portugal do novo coronavírus (Covid-19) divulgado este domingo, 22 de março, pela Direção-Geral de Saúde (DGS), atualiza o número de vítimas mortais para 14 (mais duas do que no sábado) e o número de infetados para 1.600, mais 320 casos confirmados do que no dia anterior. Estão confirmadas cinco mortes na região Norte, quatro na região Centro, quatro na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma no Algarve.

De acordo com os dados da DGS, a região Norte regista neste momento 825 casos confirmados, seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo (534), e da região Centro (180). No Algarve forma confirmados 35 casos, no Alentejo cinco, na Madeira sete, e nos Açores quatro.

O número de casos já recuperados mantém-se em cinco, enquanto a quantidade de pessoas que aguardam pelos resultados laboratoriais subiu para 1.152. Ao contrário, os contactos em vigilância pelas autoridades de saúde desceu para 12.562. Há ainda a registar 169 casos de internamento hospitalar, dos quais 41 nas unidades de cuidados intensivos.