Na mensagem pascal, Bento XVI falou da situação no Darfur, Sudão; do Iraque e do conflito na Terra Santa.
Na mensagem pascal, Bento XVI falou da situação no Darfur, Sudão; do Iraque e do conflito na Terra Santa. a situação no Darfur, no Sudão, a situação no Iraque e o conflito no Médio Oriente foram as grandes notas da mensagem pascal de Bento XVI perante cem mil fiéis, na Praça de São Pedro, em Roma.
“Que o Espírito do ressuscitado leve alí­vio e segurança na África às populações do Darfur, que se encontram numa dramática situação humanitária já insustentável; às da região dos grandes lagos, onde muitas chagas ainda não estão curadas; aos povos de outras nações de África que anseiam pela reconciliação, pela justiça e pelo progresso. No Iraque, sobre a trágica violência, que impiedosamente continua a ceifar vítimas, prevaleça finalmente a paz”, disse.
O Papa que deixou uma mensagem final em 62 línguas, uma das quais o português, convidou os que “estão envolvidos no conflito da Terra Santa”, a “um diálogo paciente e perseverante que remova os obstáculos antigos e novos. a comunidade internacional, que reafirma o justo direito de Israel a existir em paz, ajude o povo palestiniano a superar as condições precárias em que se encontra, avançando para a constituição dum verdadeiro e próprio Estado”.