Foto Lusa

Paroquianos de Silves disponibilizam-se para fazer compras a cidadãos mais vulneráveis à Covid-19. A junta de freguesia apoia a iniciativa e disponibiliza uma carrinha

Os cristãos da paróquia de Silves, distrito de Faro, decidiram organizar um serviço para levar as compras a casa de idosos, doentes ou pessoas que vivam sós. O objetivo é não colocar estas pessoas, que se encontram numa situação mais vulnerável, num eventual contacto com o coronavírus (Covid-19).

A ideia partiu dos paroquianos, mas contou, desde logo, com o apoio da Junta de Freguesia, que disponibilizou uma carrinha para este serviço. Nelson Rodrigues, pároco local, explica como funciona a iniciativa. «As pessoas durante o dia telefonam a dar a sua lista de compras. De manhã fazemos as compras de todos, trazemos para a paróquia, dividimos pelas famílias e levamos às casas», disse o sacerdote.

A iniciativa está já em andamento desde o final da última semana, e tem sido levada a cabo por voluntários ligados à pastoral sociocaritativa da paróquia, mas não só. Nelson Rodrigues afirma que esta ação deve constituir-se como um «incentivo a ficar em casa», conforme explicou ao jornal diocesano `Folha do Domingo´. As pessoas interessadas em usufruir desde serviços devem ligar para o número 915 933 097.